sábado, 12 de dezembro de 2009

Resposta a um E-mail recebido

Este texto tem haver com um e-mail que circulou na web taxando nossa companheira Dilma como assassina, ladra de banco e terrorista

Bem, eu não gosto de bater boca com pessoas despreparadas politicamente e que desconhecem alguns fatos históricos do nosso país, mas é bom esclarecer alguns deles:

1º Durante o golpe militar, vários grupos políticos de esquerda radical, formados por estudantes, se aglutinaram para lutar contra a ditadura, o arbítrio e etc. (MR8, ALR, VALPAMAR, POLOPE, COLINA, e por aí vai. Como a repressão era violenta, todos esses grupos tinham que agir na clandestinidade.

2º Durante a ditadura todos os órgãos de informações do governo militar eram centralizados no DOPS e polícia federal, órgãos do ministério do interior hoje ministério da justiça.

3º Todos os meios de comunicação estavam censurados, jornais, revistas, rádios e televisão, bem como havia um sensor em cada um desses órgãos.

4º Toda a matéria antes de ser publicada ou veiculada por rádio e televisão, era examinada ou editada e aprovada pelo sensor, seguindo a ordem estrita dos golpistas. Só ia para ar, o que eles queriam, ou aprovavam.

5º Era comum os órgãos de repressão cometer crimes e jogar a culpa nos grupos políticos de esquerda.
Lembram-se do episódio do Rio Centro em 1980? Que um sargento do exército teve uma bomba explodida no colo dentro de um puma, num show dos astros da nossa MPB? Eles eram hábeis em culpar nossos meninos e meninas que estavam apenas lutando contra o maior arbítrio cometido contra o povo pelos milicos e a direita golpista.

6º Nossos estudantes nas décadas de 60/70 não eram alienados como os de hoje, eram a vanguarda da sociedade. Nas universidades, os alunos entravam juntos e se formavam juntos, daí essa união, essa visão de Brasil, esse espírito revolucionário. Os militares estragaram isso, conseguiram dividir os estudantes. Nomearam reitores alcaguetes que rezavam a cartilha da ditadura e que denunciavam os estudantes mais aguerridos ou engajados na luta contra a ditadura. Os diretórios acadêmicos, discutiam o Brasil, nosso futuro, nossa perspectiva de país justo, democrático e solidário sem exclusão, muito diferente da nossa juventude de hoje, geração Orkut, Mac Donald, Disney, que estuda em universidades públicas e chega com seus carrões, enquanto muitos meninos, não têm o que comer ou marginalizados nas favelas, reféns do tráfico. Essa mesma juventude patricinha usufrui de todos os bens e conforto de uma classe média, ignorante, burra, alienada, patricinha, conformada, incapaz de pensar o Brasil grande, e ainda reclama de pagar imposto de renda e do bolsa família. Só sabem reclamar da corrupção da política e dos políticos, mas se tiverem oportunidade roubam junto com eles ou pedem um carguinho nos gabinetes. Hoje o ensino nas universidades, é por sistema de créditos, período de seis meses que não chega a três de aulas, os estudantes estão desunidos, desencontrados, os diretórios acadêmicos estão desarticulados, os estudantes só se reúnem para encontros de cervejadas no bar mais próximo. As universidades que deveriam formar a elite dirigente do país, não cumprem seu papel.

7º Ser tachado de terroristas, assassinos, impatrióticos, comunistas, assaltantes de bancos, eram os rótulos que a direita golpista, aliada dos militares e a mídia corporativa sempre usaram no passado.

8º Como essa mesma direita atrasada, golpista, escória da sociedade não se conforma com um torneiro mecânico governando o país, querem ressuscitar esses mesmos rótulos para atingir a companheira Dilma.

9º Feliz de uma nação cujo governante tem um passado como o da companheira Dilma!

Presa e torturada num período sombrio da nossa história continuou sua militância chegando até os nossos dias de cabeça erguida, sem ter se corrompido ou mesmo traído nossos ideais; colaborando com um governo e um partido, o PT que, a despeito de todas as suas contradições, tirou o Brasil do atoleiro em que se encontrava, nas mãos dos neoliberais entreguistas, impatrióticos e sem rumo.

É orgulho para todos nós sim!

Uma mulher candidata à presidência, cujo passado foi defender a nossa liberdade, nossa soberania, a democracia, que se impôs contra a ditadura, que lutou para a conquista de um Brasil justo e solidário, merece ser reverenciada como faz qualquer sociedade civilizada.

Esses séquitos da direita arrogante, míopes, obtusos, que usam seus computadores, perdem tempo precioso, para veicularem difamação montada por um grupelho desesperado e sem capacidade de enfrentar o adversário com propostas à altura do merecimento do nosso povo, deveriam olhar para trás e ver qual a diferença do Brasil de hoje com Lula e de sete anos atrás.

10º Que continue assim, mentindo, inventando, difamando. Estigmatizando um passado de virtudes, não de defeitos, sim de méritos, não de deméritos, que se transformará em glórias e vitórias, bem ao contrário do que gostariam os inconformados de plantão. É o feitiço voltando-se contra o feiticeiro. O bem sobrepujando o mal, pois, o povo não é bobo. Saberá transformar competência em votos, saberá reconhecer não só o instinto materno dessa mulher, mas o espírito Guerreiroooooooooooooooo!



Pedro Nunes Caldas (pedrovet@pedrovet.com.br) é militante do PT assumido

Médico Veterinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário